O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou o homem acusado de matar a própria irmã, a dentista Isabel Cristina Fernandes Martins, 34 anos, em Gravatal, no Sul de Santa Catarina. A denúncia, apresentada em 23 de outubro, já foi aceita pela Justiça.
O órgão pede que réu Ezequiel Fernandes Martins, de 39 anos, seja submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri por homicídio, com as seguintes qualificadoras: meio cruel, motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.
O MP acrescentou uma qualificadora em relação ao indiciamento pela Polícia Civil, que atribuiu a Ezequiel o crime de homicídio triplamente qualificado, por meio cruel, motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Relembre o caso
Moradora de Tubarão, na mesma região, Isabel foi esfaqueada 40 vezes ao visitar a mãe, em 26 de setembro, na casa onde o irmão dela também vivia. Ela foi até o local levar um bolo de aniversário para a mãe, que fez 73 anos no dia seguinte ao crime.
Após matar a irmã, Ezequiel fugiu e se entregou após ser procurado por 30 horas. De acordo com o documento do MP, o homicídio teria sido motivado por desavenças familiares anteriores, relacionadas à divisão de herança e inventário.